Fale com a Mônaco
Tem alguma dúvida? 19 99879-5466

Equipe Mônaco Investimentos

Contatos

Campinas

Av. José de Sousa Campos nº 1073 - salas 1110 a 1113 - Ed. Helbor - Cambuí - Campinas /SP - CEP: 13025-320

Fones
+55 19 99879-5466
+55 19 99879-5466

Redes sociais

Fundos Imobiliários de Recebíveis

Fundos Imobiliários de Recebíveis decoration

Fundos Imobiliários de Recebíveis

O segmento de recebíveis possui grande atratividade por possuir alto rendimento e baixo risco de perda de patrimônio. Adicionalmente, os fundos imobiliários do segmento tendem a ser ótimas alternativas para diversificação e mitigação de risco, principalmente em períodos de alta volatilidade do mercado. Em nossa opinião, os fundos de recebíveis terão impactos limitados em decorrência da crise do coronavírus devido seu portfólio diversificado de títulos de renda fixa (principalmente CRIs) tanto em número títulos como em setores da economia.

Os fundos imobiliários de recebíveis são fundos que tem como objetivo obter ganhos por meio do investimento em ativos de renda fixa com lastro imobiliário como Letras de Crédito Imobiliário (‘LCI”), Letras Hipotecárias (“LH”) e, principalmente, Certificados de Recebíveis Imobiliários (“CRI”).

O que são CRIs? Em suma, os Certificados de Recebíveis Imobiliários (“CRI”) são títulos de  renda fixa com lastros imobiliários. Esse instrumento permite que empresas do segmento imobiliário antecipem o seu fluxo de caixa (como de financiamentos imobiliários e aluguéis) para aumentar a sua liquidez, reforçando o seu caixa, ou financiar outros projetos da empresa emissora.

Em nossa opinião, o segmento possui duas características que tornam os fundos do segmento em ótimas alternativas de renda e mitigação de risco, principalmente em momentos de alta volatilidade do mercado:

a) Grandes pagadores de dividendos:

O segmento de recebíveis é um dos segmentos com maior remuneração e dividend yield do mercado de fundos imobiliários. Atualmente, o dividend yield médio do segmento (últimos 12 meses) é de 7,5%, consideravelmente acima dos fundos de ativos físicos (ou fundos de “tijolo”).

b) Fundos com menor volatilidade:

Volatilidade é uma medida estatística que considera as oscilações de preço de um ativo durante um determinado período, ou seja, quanto menor a volatilidade, menores são as oscilações de preço ao longo do tempo.

Entre os fundos imobiliários, o segmento de recebíveis é o que possui a menor volatilidade dado sua maior previsibilidade de resultados devido composição de sua carteira, que conta com diversos títulos de renda fixa com lastro imobiliário.